CQG é uma das vencedoras do Prêmio “Empresas Mais” do Estadão

prêmioA Construtora Queiroz Galvão obteve o primeiro lugar na categoria “Construção Serviços Especializados” na primeira edição do ranking Estadão Empresas Mais, que traz uma lista das companhias brasileiras com os melhores resultados em 22 setores avaliados.

O ranking será anual e foi elaborado com base em uma metodologia inovadora da Fundação Instituto de Administração (FIA), com o acompanhamento técnico da equipe do Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado.

A FIA avaliou os balanços financeiros de cerca de cinco mil empresas entre 2011 e 2014 e as vencedoras foram as que tiveram o melhor “coeficiente de impacto financeiro”, indicador criado pela FIA que considera tanto o resultado da companhia quanto o porte.

O coeficiente de impacto financeiro é uma média de outros dois indicadores. O primeiro avalia o porte da empresa e foi calculado com base no faturamento e no volume total de ativos. O segundo se refere ao desempenho e considera a expansão da receita da empresa e o retorno sobre o ativo.

De acordo com presidente do Grupo Estado, Francisco Mesquita Neto, o prêmio valoriza “aqueles administradores que conseguem levar as suas empresas a resultados que se destacam no mercado, mesmo em um período de adversidade”.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

PetrobrasPremio