PROJETO DA LINHA 15-PRATA RECEBE PRÊMIO INTERNACIONAL

PROJETO DA LINHA 15-PRATA RECEBE PRÊMIO INTERNACIONAL

PROJETO DA LINHA 15-PRATA RECEBE PRÊMIO INTERNACIONAL

A alta capacidade de transporte, com menor prazo de implantação e custos mais baixos, levou o monotrilho da Linha 15-Prata de São Paulo a alcançar reconhecimento internacional. Durante a 60ª edição do Congresso Mundial de Mobilidade e Transporte Público, o projeto recebeu, em evento na Suíça, o prêmio da União Internacional dos Transportes Públicos na categoria Inovação em Intermodalidade.

Com a premiação, São Paulo será reconhecida como a primeira cidade do mundo a implementar a tecnologia do novo modal de monotrilho de alta capacidade como sistema público de transporte massivo.

O projeto possui diferenciais significativos. Com capacidade de transportar mais de meio milhão de passageiros por dia, tem infraestrutura leve, de fácil construção, com custos mais baixos e com a metade do prazo de implementação, se comparado ao metrô tradicional. Quando implantado, o novo trem permitirá a redução do tempo de viagem de um percurso que atualmente leva duas horas para 50 minutos. Assim, os usuários se beneficiam com uma estimativa de mais três horas livres por dia.

A nova Linha 15-Prata do metrô conectará as estações Vila Prudente e Cidade Tiradentes, na zona leste da cidade, com um percurso de 24 quilômetros e 17 estações, onde circularão 54 novos trens de monotrilho, cada um com capacidade de transportar 1.000 passageiros.

A execução do projeto da Linha 15-Prata do metrô de São Paulo está sob responsabilidade do Consórcio Expresso Monotrilho Leste, composto pela parceria das empresas Queiroz Galvão, OAS e Bombardier.

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